Acesso ao CAIXA Tem e ao DPVAT

Saiba como acessar os aplicativos CAIXA Tem e DPVAT

WP_T016

WP_T017 ‭[2]‬

oque O que é
Topo

O que é

CAIXA Tem

O CAIXA Tem foi feito para facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviços e transações bancárias.

Com ele, você tem uma conta digital gratuita para usar no dia a dia. Pode receber e mandar dinheiro via Pix ou transferências, poupar, pagar contas, fazer recarga de celular, contratar seguro, pagar na maquininha e fazer empréstimos. Além disso, com o seu cartão de débito virtual, você pode fazer compras no seu aplicativo de entrega ou de vídeo/música preferido e também fazer compras pela internet.

O aplicativo CAIXA Tem é leve e é compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares. A tecnologia também é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).



DPVAT

O DPVAT é destinado ao pagamento do seguro relacionado a acidentes de trânsito.

Para utilizar os aplicativos é necessário cadastrar usuário/CPF e senha de Acesso.


Baixe o CAIXA Tem Baixe o aplicativo DPVAT

WP_T017 ‭[1]‬

senha Usuário e senha de acesso
Topo

Usuário/CPF e Senha de Acesso

O usuário é o seu CPF, ele será utilizado para acessar a sua conta.

A Senha de Acesso é utilizada junto com o Usuário e deve possuir 6 números

Como criar Usuário/CPF e Senha de Acesso?

  1. Abra o aplicativo e selecione a opção “Cadastre-se e abra a sua conta". Você será direcionado para a criação do seu perfil de acesso, clique no botão “Continuar”.
  2. Preencha os campos CPF, Nome completo, Telefone, data de nascimento, Cep e E-mail.
  3. Depois disto, cadastre sua Senha de Acesso com apenas 6 números. Repita a Senha criada, clique na opção “não sou um robô” e clique no botão “Cadastre-se”.
  4. Em alguns casos, pode ser solicitado envio de documento de identidade e foto. Para o documento, utilize um lugar plano e bem iluminado (tome cuidado com a sombra de sua mão ou do aparelho celular). Para a foto/selfie, também utilize um local bem iluminado, e retire acessórios que cubram parte de seu rosto, tais como óculos, chapéu ou boné. Tire a foto de frente, evitando levantar ou abaixar muito o aparelho celular. A avaliação da foto e do documento pode levar até 48 horas.
  5. Depois, você precisará informar dentro do aplicativo um código enviado por SMS ao seu telefone (esse código se chama token). Não o repasse para ninguém. A CAIXA NÃO entrará em contato solicitando este código.
  6. Para finalizar, você precisará acessar seu e-mail e clicar no link para validação do seu cadastro. Ele deverá ser acessado no prazo máximo de 12 horas. Verifique, também, a caixa de SPAM do seu e-mail, talvez o e-mail de verificação seja encaminhado para lá. Atenção, a CAIXA só envia e-mails contendo links quando solicitado pelo cliente, como nesse caso. O e-mail somente será enviado nesse momento do cadastro ou caso você, “cliente”, clique em reenviar e-mail. Caso você receba qualquer outro e-mail contendo um link, NÃO clique no link e o encaminhe para abuse@caixa.gov.br.
  7. Pronto! Em algumas horas você poderá usar o CPF e a senha para acessar tanto o CAIXA Tem quanto o DPVAT.

passo-passo Passo a passo criação de usuário e senha
Topo

Passo a passo para criação de usuário e senha

problemas-de-acesso Como resolver os problemas de acesso
Topo

Como resolver os problemas de acesso

 

Se você esqueceu sua senha, vá até a tela inicial do CAIXA Tem, onde você faz o login, digite seu CPF e depois clique em próximo. Toque em "Recuperar senha". Informe seu CPF novamente, toque em "Não sou robô" e depois em "Continuar". Você receberá instruções no seu e-mail cadastrado. Basta clicar no link recebido no e-mail e pronto, crie sua senha de 6 números. IMPORTANTE: Caso não receba o e-mail, dê uma olhada em sua caixa de spam antes de realizar uma nova tentativa.

Atenção, a CAIXA não envia e-mails contendo links para o cliente a não ser que o cliente solicite, como no caso acima. Para qualquer outro e-mail contendo um link que você receba, NÃO clique e o encaminhe para o abuse@caixa.gov.br

Primeiramente, realize a limpeza dos dados do aplicativo, na opção de Configurações do seu aparelho > Aplicativos > APP CAIXA Tem > Armazenamento> Limpar cache e dados.

Aguarde 24h e tente realizar o cadastro novamente, pois, muitas vezes, pode haver problemas com sinal da operadora de celular ou de internet. Também é essencial checar a caixa de SPAM (SMS e e-mail), que pode estar separando suas mensagens da caixa principal.

Lembre-se que e-mail de verificação deve ser acessado no prazo máximo de 12 horas.

Caso o problema persista, vá até a agência da CAIXA mais próxima, levando seus documentos pessoais e seu aparelho celular.

Isso pode ocorrer em razão das fotos não estarem com boa qualidade para validação. Tente observar as orientações abaixo:

a. Para o documento, utilize um lugar plano e bem iluminado (tome cuidado a sombra de sua mão ou do aparelho celular).

b. Para a foto/selfie, também utilize um local bem iluminado e retire acessórios que cubram parte de seu rosto, tais como óculos e chapéu e boné. Tire a foto de frente, evitando levantar ou abaixar muito o aparelho celular. A avaliação da foto e do documento pode levar até 48 horas.

Caso o problema persista, vá até a agência da CAIXA mais próxima, levando seus documentos pessoais e seu aparelho celular.

Quando receber essas mensagens, utilize a opção de “Recuperar Senha”. Você poderá recuperar a senha pelo telefone ou e-mail já cadastrado. Caso você não tenha mais acesso nem ao telefone e nem à senha, vá até a agência da CAIXA mais próxima, levando seus documentos pessoais e seu aparelho celular.

Para proteger a CAIXA e seus clientes de ataques cibernéticos, alguns aplicativos podem não funcionar fora do Brasil.

Quando ocorrer alteração internacional de domicílio, ainda que temporária, sugerimos avaliar a possibilidade de emissão de procuração na Autoridade Consular do país onde está residindo, para que um representante possa realizar as movimentações necessárias.

Caso opte pela emissão de procuração, sugerimos consultar a CAIXA antecipadamente (via 0800), pedindo informações dos dados necessários no documento para movimentação por representante.

Para proteger a CAIXA e seus clientes de ataques de fraudadores, são aplicadas as melhores ferramentas de monitoramento e prevenção, podendo gerar bloqueios de acesso.

Para resolver, vá até a agência da CAIXA mais próxima, levando seus documentos pessoais e seu aparelho celular.

Isso acontece quando você movimenta mais de R$ 5.000,00 por mês na conta Poupança Social Digital. Você pode fazer a Atualização Cadastral no CAIXA Tem para remover os limites de movimentação da conta. Basta fazer o login na sua conta, selecionar a conversa “Atualize seu Cadastro”, informar seus dados e enviar uma foto do seu documento e uma foto sua (selfie)..

Isso acontece quando há algum problema com seu cadastro ou com o registro do seu celular. Para resolver, vá até a agência da CAIXA mais próxima, levando seus documentos pessoais e seu aparelho celular.

Atualmente, por questões de segurança, você deve procurar uma agência da CAIXA de sua preferência para alterar o e-mail ou o telefone do seu cadastro. Você precisa levar seus documentos pessoais originais (RG ou CNH) e seu celular.

Se você não reconhece o e-mail ou telefone cadastrados, você também precisa procurar uma agência da CAIXA com seus documentos pessoais originais e seu celular.

Acesse sua conta somente pelo aplicativo oficial do CAIXA Tem e preste atenção para não clicar em links ou acessar sites suspeitos.

Nunca dê sua senha ou seu token (código enviado por SMS) para outra pessoa, nem mesmo para um atendente da CAIXA! Também não tire fotos de cartões, documentos ou envie senhas por aplicativos de mensagens ou e-mails. Tudo isso ajuda a proteger sua conta e evita que criminosos e golpistas tenham acesso a seus dados.

Clique aqui para saber mais dicas de segurança da CAIXA.

WP_T014

WP_T051

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›